segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Lanterna traseira da DT 180 - Mais jeito de custom


Depois de procurar bastante o modelo que mais se adaptaria tanto funcional como estético, escolhi a lanterna de freio da Yamaha DT 180.
A Suzuki Intruder 125 fica com um jeitinho mais custom!
A lanterna original da Intruder 125 é muito grande, desproporcional ao tamanho da moto, escondendo o paralama.
Admira-me que os designers da Suzuki não tenham se dado conta deste detalhe.
Nós proprietários de uma Suzuki Intruder 125 somos muitas vezes obrigados a ouvir frases como esta: "a Intruder 125 é uma CG disfarçada de custom".
Portanto, para dar uma "melhorada" no visual da moto, somos obrigados a pensar nos detalhes que fazem com que ela pareça o máximo possível com uma mini-estradeira.
A adaptação é muito simples. Basta refazer a furação no suporte da lanterna, subir a placa (fica até melhor pois aparece o paralama que estava escondido) e retirar o banco para puxar o chicote a fim de que a ligação da parte elétrica passe pelo furo do suporte e recolocá-lo novamente. Coloque parafusos cromados ou de aço inox.

Um comentário:

Julio Moraes disse...

É a mesma da RD135. Para mim é a solução com melhor cust/benefício. O preço é baixo, fácil de instalar e fica com um visual + agressivo (quando está sem aquela grelha horrível). Um amigo me deu uma dessas com a tampa de trás cromada (acho que ele adesivou) e vou instalar pra ver como fica.